top of page

5 mitos sobre a Odontologia Domiciliar

Atualizado: 5 de dez. de 2019

A ODONTO DOMICILIAR já é uma realidade. Um grande aliado dos pacientes que possuem dificuldades para irem até os consultórios! Essa categoria ainda conta com alguns MITOS a seu respeito. Confira 5 deles:


1. "Falta de higiene": todos os materiais são cuidadosamente esterilizados e higienizados. O transporte destes materiais é feito de maneira minuciosa.

2. "Não é possível realizar tratamentos em casa, apenas consultas": a maioria dos tratamentos bucais são possíveis de serem realizados em casa.

3. "Tratamentos odontológicos em casa não são seguros": são completamente seguros, principalmente para pacientes mais velhos com dificuldades de locomoção. Poder se tratar na própria residência evita uma série de complicações, como quedas, por exemplo. Além disso, é realizado todo o controle de infecções, tornando a consulta tão segura quanto a de um consultório.

4. "Idosos e acamados não precisam de prevenção": na verdade, esses dois grupos são os que mais precisam de prevenção, pois são mais suscetíveis a problemas bucais.

5. "Todos os atendimentos são realizados da mesma forma": não. Os atendimentos são personalizados e adaptados de acordo com as necessidades dos pacientes.

Você ainda tem alguma dúvida sobre o atendimento domiciliar? 🤔

.......

📱 WhatsApp: (61) 99209-8852


146 visualizações
bottom of page